Jupiter quer ajudar empreendedores independentes a gerir negócios

Apoiar os trabalhadores independentes e empresários em nome individual na gestão dos seus negócios é o core business da nova plataforma da start-up Jupiter.

Centrada na gestão de negócios sob medida, para trabalhadores independentes e empresários em nome individual, a Jupiterapp.pt é uma jovem start-up que desenhou uma plataforma para facilitar a vida deste perfil de profissionais, permitindo-lhes acompanhar as suas despesas, faturas e obrigações fiscais com a máxima eficiência, mas com o mínimo de esforço.

As suas funcionalidades, explicam os responsáveis da plataforma, foram desenvolvidas para simplificar a contabilidade e gestão do negócio, com a supervisão de contabilistas certificados dos empreendedores. Com um conjunto de ferramentas abrangente, os utilizadores podem facilmente controlar os seus rendimentos, as despesas e os impostos relacionados, como IVA, cálculo de Segurança Social ou IRS.

A capacidade de calcular os impostos com antecedência mínima de três meses, em relação aos prazos oficiais, é uma das mais-valias da Jupiter que, desta forma, proporciona aos utilizadores um melhor planeamento financeiro. O calendário fiscal integrado, que apresenta de forma organizada todas as obrigações fiscais e contributivas, juntamente com as datas de vencimento, tornando o cumprimento das obrigações fiscais mais fácil e pontual, é outra das apostas da plataforma.

A Jupiter estabeleceu integrações com os três programas de faturação online do mercado português – nomeadamente Vendus, Moloni e InvoiceXpress – para oferecer uma experiência ainda mais simples e eficiente.

Libertar os profissionais das tarefas burocráticas de forma a que estes se possam concentrar nas atividades estratégicas de maior valor para as suas empresas, é o objetivo deste novo projeto ao capacitar os empreendedores com as ferramentas digitais adequadas para a gestão financeira dos seus negócios.

Comentários

Artigos Relacionados