Jungle capta 5 milhões de euros em ronda de investimento
SHIFT Invest, Rocks International Group, EDP Ventures, Gorilla Growth Capital e Future Energy Ventures fizeram parte da ronda de investimento protagonizada pela Jungle.
A Jungle, start-up holandesa/portuguesa especializada no desenvolvimento de inteligência artificial na área das energias renováveis, acaba de fechar uma ronda de financiamento no montante de cinco milhões de euros. A operação foi liderada por um fundo de capital dos Países Baixos, o SHIFT Invest, mas também contou com a participação do Rocks International Group, da EDP Ventures, da Gorilla Growth Capital e da Future Energy Ventures, de acordo com o comunicado da start-up.
Criada em 2017, a Jungle tem sede em Lisboa e escritório nos Países Baixos, uma equipa de mais de 20 profissionais e atualmente atua em 5 países. Afirmam juntar o melhor de dois mundos, o machine learning e a engenharia elétrica. A start-up constrõe soluções de software preditivas específicas para a indústria, desde energia renovável (como turbinas eólicas ou parques solares), a indústria pesada.
Com este reforço financeiro resultante da ronda de investimento pretende acelerar a aplicação da sua tecnologia nos setores da energia renovável e industrial. Ao longo dos próximos meses, a start-up espera também reforçar a equipa com novas contratações em diferentes posições, em aberto no seu site.