Itália, México e Portugal arrecadam prémios Discoveris

A 6.ª edição do Programa de Aceleração Discoveries premiou projetos de start-ups de três nacionalidades.
A Nomad District (plataforma que promove o nomadismo digital), a nøytrall (plataforma que disponibiliza um sistema de monitorização do consumo dos hóspedes), e a The Data Appeal Company (plataforma que ajuda a gerir e a interpretar dados provenientes do mundo online) foram as grandes vencedoras da edição de 2021 do Programa de Aceleração Discoveries. Este ano, a competição mobilizou, ao longo de cinco semanas, 20 start-ups, de mais de 12 nacionalidades, que definiram, validaram e desenvolveram o seu modelo de negócio, através da metodologia da FabStart.
Na apresentação final, o júri constituído por António Lucena de Faria, da Fábrica de Startups, Ana Caldeira, do Turismo de Portugal, Miguel Barbosa, da Portugal Ventures, e Roberto Antunes, do Nest – Tourism Innovation Center Portugal, elegeu as três start-ups vencedoras.
Estas start-ups ganharam uma “Tourism Innovation Tour” por Portugal, o que lhes permitirá ficar a conhecer o ecossistema empresarial português e encontrar potenciais parceiros e clientes.
O Discoveries é um Programa de Aceleração de startups das áreas do turismo e viagens, organizado pela Fábrica de Startups, com o apoio do Turismo de Portugal, que tem como objetivo dinamizar o setor do Turismo, em Portugal, apoiando start-ups nacionais e internacionais com elevado potencial.