Iscte aposta em I&D e inaugura Centro de Conhecimento e Inovação
O Iscte-Conhecimento e Inovação é o novo espaço da instituição de ensino superior. O novo projeto é dedicado à investigação e desenvolvimento.
“Um espaço de infinitas possibilidades” é ponto de partida do novo Centro de Investigação e Inovação do Iscte, um espaço que vai juntar as diferentes unidades de investigação e produção de conhecimento da instituição de ensino superior.
O edifício do novo Iscte_Conhecimento e Inovação resultou da reabilitação sustentável de uma antiga sede do IMT. Tem nove mil metros quadrados e alberga oito unidades de investigação, 13 laboratórios, nove observatórios e várias salas de partilha e trabalho colaborativo. É um espaço de infinitas possibilidades, que alimenta a ideia de que “juntos mudamos o futuro”, frisou a reitora da Iscte.
O valor total do investimento ronda os 19,5 milhões de euros. Foi cofinanciado em 7,7 milhões de euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Operacional Regional Lisboa 2014/2020.
No evento de inauguração das novas instalações, Maria de Lurdes Rodrigues lembrou que a instituição foi “a primeira universidade a abrir cursos e áreas de investigação que depois se generalizaram em outras instituições”. Revelou ainda que no próximo mês serão contratados sem termo mais mil investigadores, a nível nacional.








