Quebrar os paradigmas do trabalho à distância e recriar a sensação de proximidade, é uma das propostas da plataforma que a Invillia acaba de apresentar ao mercado.

A Invillia, empresa especializada no desenvolvimento de inovações para game-changers globais, acaba de anunciar o lançamento da InStation. Trata-se de uma plataforma que cria uma representação virtual das várias áreas, departamentos e equipas de uma empresa. Ou seja, num workplace digital, integra os colaboradores num “edifício” online organizado por várias “salas” para cada equipa, o que promove a proximidade e interação espontânea.

Assim, identificada por uma foto de perfil, cada pessoa pode circular e relacionar-se com as outras, de forma coletiva ou individual, tal como na vida real – seja qual for a sua localização física. É inclusive possível ter a “porta” fechada ou aberta para momentos de colaboração, foco ou convívio.

O InStation aplica-se tanto a empresas que pretendam trabalhar 100% distribuídas, como àquelas que, apesar de terem escritórios físicos, alocam recursos a clientes ou têm estruturas em várias regiões, e pretendam integrá-las numa plataforma digital que facilite, reforce e acelere a conexão, o sentimento de pertença e o trabalho em equipa.

O InStation está disponível no modelo SaaS e garante flexibilidade e escalabilidade de acordo com os objetivos, dimensão e evolução da empresa.  A plataforma ostenta a designação “powered by Microsoft Teams”, o que  permite aproveitar todas as suas funcionalidades em termos de mensagens, comunicações voz/vídeo/áudio e centralização de documentos, expandindo ao mesmo tempo o seu conceito com a experiência visual e conexão que proporciona.

Aliás, antes de chegar ao mercado, a InStation foi distinguida no Microsoft Teams Challenge como a melhor solução da América Latina para colaborar remotamente. O modelo de subscrição da InStation pode ser feito via marketplace da Microsoft, e a plataforma está disponível a nível global gratuitamente nos dois primeiros meses.

Renato Bolzan, CEO da Invillia, explicou em comunicado, que o desenvolvimento do InStation aconteceu porque “não encontrámos nenhuma ferramenta que respondesse ao que queríamos – ter um ambiente onde todos nos pudéssemos encontrar sem qualquer barreira geográfica. Que priorizasse a sensação de estar lado-a-lado mesmo a kms de distância”. Em suma, acrescenta, conseguir “uma resposta mais humana para algo que descobrimos há muitos anos: não é uma chamada por vídeo conferência que nos mantém envolvidos, conectados e, principalmente, inspirados. O InStation veio revolucionar o que significa estar dentro de uma empresa hoje”.

Refira-se que a Invillia é uma multinacional brasileira que chegou a Portugal em 2019, onde abriu um hub como a sua sede na Europa.

Comentários