Invillia dá o salto para Londres, mas pode contratar em Portugal

Instalou-se em Portugal no ano passado, mas agora avança para Londres onde anunciou a abertura de um escritório. Os talentos portugueses estão na mira da empresa.
A Invillia, um framework que conecta e desenvolve equipas customizadas de inovação que aceleram o crescimento digital das empresas, acaba de anunciar a criação de um escritório no Reino Unido, concretamente em Londres. A multinacional brasileira que em 2019 chegou a Portugal, onde abriu um hub como sede na Europa, expande agora a sua atividade para Londres com o objetivo de ajudar a resolver o problema da falta de recursos especializados e apoiar os game-changers da região no exigente momento da escala.
Em cada hub, a Invillia opta por ter pessoas com conhecimento do mercado e cultura locais e Londres não é exceção, onde inicia a operação com uma equipa de Business Developers & Client Experience Managers que se juntam à sua comunidade global de talentos. “Todas as cidades escolhidas pela Invillia estão consolidadas mundialmente no cenário de atração de talentos, investimentos e game-changers. É o caso de Lisboa e de Londres, que vivem um momento de grande concentração de digital innovators, com fortes metas de crescimento, elevada procura por tecnologia e entregas complexas. É neste ecossistema de desafios que a Invillia gosta de atuar a acrescenta mais valor”, explicou em comunicado Renato Bolzan, CEO da empresa.
De acordo com este profissional, a expansão agora anunciada também representa um leque de novas oportunidades profissionais para os talentos portugueses uma vez que faz parte dos planos da Invillia recrutar 200 colaboradores até final do ano a nível global, no seu modelo “Best Minds, Best Where” (as melhores mentes, independentemente da sua localização física) e atingir o marco dos €30 milhões de volume de negócios global. Neste momento tem em aberto vagas para perfis como Technical Manager, Developer, Agile.
Refira-se que a Global Growth Framework da Invillia pretende aumentar de forma única e rápida o poder de crescimento das empresas, dando-lhes acesso às equipas multidisciplinares e personalizadas que precisam para idealizarem e construírem sem limites produtos e serviços digitais – plenamente conectadas à sua cultura, valores e metas, independentemente da localização física de cada talento.
Renato Bolzan salientou que a forma de parceria adotada pela empresa tem sido “um sucesso entre as empresas mais inovadoras da América Latina, como o C6 Bank, PagSeguro, UOL, iFood e 99app. Na Europa começámos com as fintechs Unitrust e Findata, expandimos para a Flaner, expert em tecnologia AI, que agora pertence à Gympass, e atuamos com a Solaria Labs, da Liberty Insurance. Agora é a vez de Londres, onde abrimos escritório em Convent Garden já com o primeiro cliente, a LetClinic”.
Os Estados Unidos da América são próximo investimento na pegada internacional e a expetativa é continuar a duplicar a dimensão da empresa a cada dois anos.