Investidores: Start-up de Aveiro quer avançar para a industrialização da tomada Klugit 

A Klugit Energy desenvolve e comercializa soluções para poupança de energia e quer lançar o seu primeiro produto, a Klugit. Procura investimento e começou uma campanha na Kickstarter.

Uma tomada inovadora que transforma um termoacumulador já instalado num equipamento inteligente, mais eficiente, com ligação Wi-Fi, é o primeiro produto da Klugit Energy, uma start-up de Aveiro que nasceu de uma spin-off de Bosch, e que é responsável pela criação de uma tomada inteligente inovadora que converte termoacumuladores em aparelhos inteligentes.

Equipa da Klugit Energy

Especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções que permitem poupança de energia no dia a dia das famílias, a Klugit Energy assim o seu primeiro produto, a Klugit, que permite transformar um termoacumulador num “equipamento sustentável poupando energia, água e dinheiro”.

Recorrendo a inteligência artificial, a tomada Klugit aprende as rotinas de utilização de água quente da família e programa-se automaticamente para aquecer a água somente quando é necessário, poupando energia e dinheiro aos seus utilizadores. Além disso, permite também priorizar períodos de maior abundância de energias renováveis para aquecer a água, reduzindo desta forma a dependência de fontes de combustíveis fósseis. Feita a partir de plástico reciclado, a tomada Klugit instala-se sem necessidade de qualquer ferramenta.

Neste momento, a start-up precisa de investimento para avançar para a industrialização do produto. Por isso, começou uma campanha de crowdfunding na plataforma Kickstarter que tem como objetivo angariar o máximo de financiamento possível. Todos os que contribuírem para a campanha Kickstarter recebem a sua própria tomada Klugit no final de 2022.

Tiago Bandeira, CEO da Klugit Energy, explicou que desenvolveram “um projeto piloto com a Eletricidade dos Açores, onde foram instalados 15 protótipos em casa de famílias, e foi possível obter uma poupança média por aparelho de 100 euros anuais”.

Atualmente, apenas é possível adquirir esta tomada através do Kickstarter, mas brevemente estará disponível através o site da Klugit Energy e dos parceiros comerciais.

Resumo:
Responsáveis: Tiago Bandeira
Área: Tecnologia
Produto: Tomada para termoacumuladores
Mercado: Nacional
Necessidade: Investimento
Contacto: info@klugitenergy.com
Site: https://www.klugitenergy.com/

Comentários

Artigos Relacionados