Opinião
Internacionalmente português
Ser uma marca internacional está no desígnio de qualquer empresa ou start-up que tenha a ambição de crescer e ir mais além.
Nos dias de hoje, as barreiras geográficas são facilmente ultrapassadas, muito pelas vantagens que a internet e as redes sociais trouxeram, colocando qualquer pessoa ou organização à distância de um clique, em qualquer parte do mundo.
Ainda assim, se, por um lado, as fronteiras geográficas já não são uma barreira à internacionalização, a elevada exposição das marcas e empresas faz com que a concorrência seja mais acentuada, o que leva à necessidade de se ter constantemente um produto ou serviço verdadeiramente bom e inovador para oferecer aos clientes, para nos distinguirmos dos concorrentes.
O orgulho de sermos uma marca portuguesa está na história da Science4you desde o primeiro dia. E o facto de sermos uma marca portuguesa nunca nos tirou a capacidade para conseguirmos entrar em algumas das mais relevantes cadeias de retalho na Europa. O orgulho português leva-nos à obstinação que, por sua vez, nos leva ao sucesso. E quando o sucesso demora mais uns dias, semanas ou meses a alcançar, insistirmos mais um pouco até alcançarmos os nossos objetivos. Mas não desistimos. Para mim, esta é a definição mais perfeita do que é ser português.
Recentemente, a Science4you alcançou um marco muito importante na sua estratégia de internacionalização: os mercados internacionais representaram 60% das vendas no primeiro semestre deste ano. São mais de 40 países, onde “miúdos” e “graúdos” fazem experiências científicas made in Portugal.
Dez anos depois da criação da marca, sinto que somos verdadeiramente internacionais. Mas portugueses, com muito orgulho.