Inscrições abertas para a primeira incubadora de empreendedorismo sénior em Coimbra

Projeto Fator C’Idade procura pessoas com mais de 50 anos que desejam transformar ideias em negócios inovadores, mas também todos aqueles que estejam interessados em desenvolver projetos sociais focados no envelhecimento ativo ou em adaptar os seus negócios ao público sénior.

O projeto Fator C’Idade, a primeira incubadora de Coimbra totalmente dedicada ao empreendedorismo sénior, anuncia o arranque da fase de incubação dos projetos de empreendedorismo sénior e de impacto social.

A sessão de assinatura dos Contratos de Incubação, um marco simbólico que assinala o início oficial do programa, terá lugar amanhã, dia 28 de julho, às 11h, no Cowork Pátio, em Coimbra. Os participantes terão a oportunidade de conhecer o espaço, disponibilizado pela Câmara Municipal de Coimbra na Baixa da cidade, onde irão desenvolver as suas ideias de negócio e iniciativas sociais, tanto de forma presencial como virtual.

O Fator C’Idade visa promover o envelhecimento ativo e saudável, impulsionando a economia da longevidade através do desenvolvimento de soluções inovadoras, negócios e iniciativas sociais que respondam às necessidades e potencialidades dos seniores.

O programa dirige-se a pessoas com mais de 50 anos que pretendam converter uma ideia num negócio, mas também se estende a todas as pessoas que, independentemente da idade, desejem desenvolver projetos sociais que contribuam para o envelhecimento ativo e saudável ou que já tenham um negócio que queiram redirecionar o seu negócio para o público sénior

Durante os próximos seis meses, os projetos incubados beneficiarão de um ecossistema de apoio completo, que inclui espaço físico de trabalho colaborativo, sessões de formação e mentoria individual – orientação especializada para aprofundar e estruturar os projetos, e eventos de networking para criar novas parcerias e oportunidades de negócio, plano de formação contínua –  seis webinars sobre temas essenciais para a capacitação e consolidação das ideias – e apoio à promoção e divulgação.

O Instituto Pedro Nunes (IPN), Fundação Bissaya Barreto e Coimbra Cooletiva são as entidades parcerias deste projeto.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial.

 

Comentários

Artigos Relacionados