Innovation Award LVMH quer start-ups inovadoras em seis categorias

O programa de aceleração do grupo de luxo LVMH vai premiar seis start-ups, uma por categoria. As candidaturas estão a decorrer e terminam no início de março de 2023.

O grupo francês de luxo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton) tem em curso mais uma edição do seu programa de aceleração “La Maison des Startups LVMH”. A iniciativa tem como objetivo premiar as start-ups pela sua inovação e vai permitir que as selecionadas tenham acesso ao programa (na StationF, em Paris), onde receberão apoio para acelerar os seus negócios e melhorar a sua visibilidade. Também terão a oportunidade de vir a desenvolver colaborações com as várias empresas do grupo francês de marcas de luxo.

Estão a concurso as categorias de: Omnichannel & Retail; Image & Media for Brand Desirability; Immersive Digital Experiences; Operations Excellence; Employee Experience, Diversity & Inclusion; e Sustainability & GreenTech.

As propostas devem direcionadas para os seis setores de negócio do grupo, a saber: Wines & Spirits, Fashion&Leather Goods, Perfumes &Cosmetics, Watches &Jewelry, Selective Retailing e Other Activities (Hospitality&Media).

Serão distinguidas, pela relevância das suas soluções, seis start-ups. Haverá ainda uma menção especial para a start-up com a melhor solução de Dados e IA. Um dos vencedores será reconhecido como vencedor do Prémio de Inovação LVMH.

São elegíveis start-ups desde a fase pós-MVP, até growth and scale-up; que abordem uma área da cadeia de valor de luxo; com capacidades de solução B2B; com uma validação demonstrada da sua solução; e com potencial para operar à escala global.  As inscrições podem ser feitas até dia 3 de março de 2023 e os vencedores serão anunciados em junho.

Desde 2017, que o LVMH Innovation Award distingue as melhores start-ups globais e tem sido uma ferramenta de relevo para desenvolver soluções que melhorem a experiência do cliente.

Comentários

Artigos Relacionados