A InnoAcademy pretende enriquecer as hard e soft skills dos atuais colaboradores, como também atrair talentos recém-chegados ao mercado de trabalho ou que queiram mudar de carreira. As inscrições para o primeiro boot camp já estão abertas e são gratuitas.

A InnoTech, tecnológica portuguesa constituída por 120 entusiastas da inovação, acaba de lançar uma academia de formação que pretende enriquecer as competências dos atuais colaboradores, como também atrair talentos com até dois anos de experiência ou que pretendam mudar de carreira. As inscrições para a primeira iniciativa aa InnoAcademy, o OutSystems Boot Camp, já estão abertas e são gratuitas.

O primeiro curso é composto por três semanas de formação presencial intensiva e multidisciplinar, permitindo aos participantes tornarem-se programadores certificados na plataforma low-code, explica a tecnológica em comunicado.

Os novos talentos selecionados iniciam logo com contrato de trabalho, sendo construído posteriormente um plano de carreira e de desenvolvimento de competências. Concluída a formação, e no decorrer do percurso enquanto InnoTechers, têm a possibilidade de integrar um programa de mentoring, onde são acompanhados pelos profissionais de OutSystems mais seniores da empresa.

Os cursos envolvem tanto as tecnologias com maior procura por parte do mercado (das mais tradicionais às mais emergentes) e em que a InnoTech implementa projetos, como metodologias, línguas e soft skills. 7

Como explica Rodrigo Prinzo, Head of People Ops da InnoTech, “a InnoAcademy é um amplo espaço de capacitação e partilha de conhecimento para que cada pessoa atinja o seu máximo potencial. O ritmo e a competitividade do setor das TI levam-nos a diferenciarmo-nos não só na forma como conquistamos o melhor talento, como também na forma como cuidados dele ao longo do tempo. A InnoAcademy é apenas um dos exemplos”.

Em apenas dois anos e meio de atividade, a InnoTech foi reconhecida como uma das Top 10 Startups em Portugal pelo LinkedIn, certificada como “um excelente local para trabalhar pelo Great Place to Work”, e superou o marco dos 100 colaboradores e volume de negócios de 2 milhões de euros. A expetativa passa por continuar a crescer e atingir uma equipa de 250 talentos já em 2023 – atualmente são cerca de 120, revela a empresa.

Comentários