Infinitebook recorre à inteligência artificial e lança Einstein

O novo caderno reutilizável da Infinitebook é um produto 100% português criado com recurso a inteligência artificial.

Desenvolvido a partir do “DALL· E 2” e “ChatGPT” – dois sistemas de Inteligência Artificial que criam, respetivamente, imagens e textos realistas -, o novo caderno reutilizável da Infinitebook resulta da utilização desta tecnologia. O novo projeto da start-up responsável pela criação de um “whiteboard portátil” foi criado exclusivamente com recurso à Inteligência Artificial da OpenAI e tem por base o conceito “Fun or Future?”.

Com a figura de Einstein em 3D num fundo verde, o novo caderno reutilizável da Infinitebook foi totalmente criado sem mão humana e pretende despertar a curiosidade sobre a Inteligência Artificial (IA) e trazer o tema à discussão, como explicou Pedro Lopes, CEO da start-up.

A capa do novo Infinitebook foi criada com recurso à plataforma “DALL· E 2”, sendo que o caderno conta ainda com uma descrição criada pelo “ChatGPT”, ferramenta também lançada recentemente pela OpenAI. “Esta peça única foi criada inteiramente por Inteligência Artificial, desde a renderização 3D de Einstein, ao exuberante ambiente verde, e até o texto. Utilizámos tecnologia de IA de ponta e algoritmos de deep learning para criar esta renderização única”, refere o responsável do projeto.

Frisou ainda que “esta é mais uma oportunidade de inovarmos o produto e a nossa forma de estar no mercado. Vimos potencial, sobretudo no impacto que a utilização desta ferramenta poderá ter no dia a dia e trabalho da Infinitebook. O ChatGPT pode tornar-se num bom amigo, a manter por perto. O nosso objetivo é desafiar todos – colaboradores, empresas e consumidores -, a conversar e refletir sobre o alcance e as questões que este modelo de Inteligência Artificial levantam”.

Comentários

Artigos Relacionados