Indico e Google têm 100 mil euros para acelerar start-ups portuguesas

A Indico, numa parceria com a Google, vai investir 100 mil euros em cada uma das 6 a 10 start-ups que possam elevar o ecossistema português. A primeira edição arranca em junho.
A Indico Capital Partners, sociedade que gere o maior fundo de capital de risco privado em Portugal, prepara-se para lançar uma aceleradora para start-ups portuguesas em Lisboa, em parceria com o programa Google for Startups. Focado em empresas em fase pré-seed, o “Indico Accelerator Power by Google for Startups” vai selecionar anualmente entre 6 a 10 projetos e investir 100 mil euros em cada um deles.
A ideia da aceleradora é impulsionar e elevar o ecossistema português de start-ups a outro patamar. Por ano, serão selecionadas entre 6 a 10 start-ups portuguesas que vão poder receber aconselhamento de fundadores de empresas tecnológicas internacionais e de executivos reconhecidos, além do apoio proveniente da equipa de investimento da Indico”.
Com sede em Lisboa, a aceleradora tem como objetivo fundamental investir em empresas com produtos e serviços que possam vir a ter escala global, com modelos de negócios claros e equipas excecionais. O programa de aceleração de 6 meses será parte do período de incubação de 12 meses realizado nos escritórios da Indico em Lisboa e, virtualmente, se necessário.
O projeto conta com a colaboração de instituições como universidades e da associação Startup Portugal, responsável pela criação e implementação da estratégia nacional para o empreendedorismo.