Plus Health quer garantir saúde mental dos portugueses e chegar às empresas

A plataforma conta em menos de 1 ano com cerca de 800 utentes registados que fazem consultas não só a partir de Portugal, como também do Brasil, Cabo Verde, Angola, Espanha, França, Suíça, Bélgica, Alemanha e Noruega.

A Plus Health, start-up que permite a realização de consultas gratuitas de psicologia através de uma plataforma online, conta em menos de um ano com 800 utilizadores registados que têm acesso a 200 psicólogos certificados pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. A sua meta é também chegar às empresas.

“Para os utentes acaba por ser muito cómodo, uma vez que têm a oportunidade de escolher um lugar seguro sem passar pelos constrangimentos associados às consultas presenciais, como as filas e salas de espera, disponibilidade do profissional, trânsito, listas de espera, etc.”, explica Diogo Fabiana, cofundador da Plus Health, citado em comunicado.

“Para além disso, as consultas podem ser imediatas, enquanto que através do Serviço Nacional de Saúde uma consulta pode ter uma lista de espera de meses até ser realizada”, acrescenta o responsável.

As consultas online, tal como as presenciais, são totalmente confidenciais e têm as mesmas obrigações éticas inerentes ao exercício do psicólogo. Os utilizadores podem escolher entre as várias especialidades disponíveis, tais como psicologia clínica, sexologia, terapia de casal, neuropsicologia, entre outras.

Em menos de um ano, a Plus Health já conquistou 800 clientes que fazem consultas não só a partir de Portugal, como também do Brasil, Cabo Verde, Angola, Espanha, França, Suíça, Bélgica, Alemanha e Noruega. A taxa de remarcação de consulta é de 70%. A primeira consulta é gratuita e o preço fixo das consultas seguintes é de 30 euros.

Para continuar a chegar a mais portugueses, a start-up tem já em marcha o desenvolvimento de uma nova versão da plataforma, que trará novos programas para que as empresas consigam integrar a saúde mental no dia a dia dos seus colaboradores.

“Existem dois eixos de crescimento, o primeiro que é melhorar a relação contínua entre o utente e o profissional de saúde, criando uma app mobile que permite um diálogo próximo, jogos interativos que permitam medir e melhorar a saúde mental dos portugueses no seu dia a dia e também que traga novas funcionalidades, melhorando a nossa plataforma como ferramenta de trabalho (tratamento) para os psicólogos”, revelou ao Link To Leaders Diogo Fabiana.

A start-up prevê também lançar, no futuro, a Plus Health no Brasil e em Espanha.

Comentários

Artigos Relacionados