Indiano recebe título de World Entrepreneur of the Year 2024

O vice-presidente executivo da Tube Investments of Índia (TII) e presidente da Cholamandalam (Chola) Investment and Finance Co. Ltd, Vellayan Subbiah, foi nomeado EY World Entrepreneur Of The Year 2024, numa cerimónia realizada no Mónaco.

O empresário indiano Vellayan Subbiah foi eleito EY World Entrepreneur of the Year 2024, um evento internacional no qual participam empreendedores de diversos segmentos, de 47 países.  O vice-presidente executivo da Tube Investments of India (TII) e presidente da Cholamandalam (Chola) Investment and Finance Co. Ltd, foi selecionado entre os cerca de 5 mil participantes que competiam pelo título. Vellayan Subbiah é inclusive o quarto vencedor da Índia ao longo dos 24 anos de história deste prémio.

A sua trajetória profissional começou como engenheiro, posteriormente como consultor até começar a assumir cargos de liderança nos negócios da família. A partir de 2018, assumiu a liderança da Tube Investments of India (TII), apostou em veículos elétricos e viu as ações da companhia valorizarem. Ao sucesso empresarial, Vellayan junta ainda o seu compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar comunitário.

“Vellayan possui todas as qualidades que se procura em um empreendedor. O impressionante crescimento dos negócios que liderou tem sido notável, mas sua história vai muito além dos números. A sua abordagem humilde e pessoal à liderança e a sua filosofia de permitir que outros “entrem numa vida melhor” são a personificação do que significa ser o EY World Entrepreneur Of The Year. Ele também tem um histórico exemplar de retribuição por meio de bolsas de estudo para educação, inovações em saúde e gestão ambiental”, justificou Carmine Di Sibio, presidente e CEO global da EY

O EY World Entrepreneur of the Year 2024 foi escolhido por um painel independente de jurados – composto por um grupo diversificado de empreendedores de todo o mundo, presididos por Hernan Kazah, cofundador e sócio-gerente da Kaszek Ventures. A escolha foi baseada em quatro critérios: espírito empreendedor, propósito, crescimento e impacto.

Comentários

Artigos Relacionados