Incubadora Taguspark já pode receber empreendedores estrangeiros

A incubadora foi certificada no âmbito do Programa StartUP Visa e já pode acolher empreendedores estrangeiros.

A incubadora do Taguspark acaba de ser certificada pelo IAPMEI no âmbito do Programa StartUP Visa.  Com esta atribuição, a incubadora passar a reunir as condições para receber empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal.

Desta forma, os empreendedores estrangeiros, sem residência permanente no Espaço Schengen, interessados em desenvolver o seu projeto no nosso país, ainda que não tenham constituído empresa, ou os que já detenham projetos empresariais nos países de origem e querem exercer a sua atividade em Portugal, têm a partir de agora a oportunidade de se instalarem na cidade do conhecimento e entrarem no programa de incubação promovido pelo Taguspark.

“Este é mais um passo feliz e muito importante para o crescimento da nossa Incubadora na Cidade do Conhecimento. O StartUP Visa é um Programa que nos assenta muito naturalmente porque reforçamos a diversidade e multiculturalidade que fazem pulsar a nossa Comunidade inovadora e empreendedora’’, afirma Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark.

A incubadora do Taguspark, refira-se, é um ecossistema capacitado para fomentar permanentemente as start-ups em todas as fases. Destaque para a recente integração de novas áreas, como a economia azul, as Ciências do Mar e Espaço e Defesa. Atualmente são cerca de duas centenas as empresas sediadas no Taguspark.

Comentários

Artigos Relacionados