As ilhas privadas de cinco empreendedores milionários

Confira as ilhas privadas que refletem o sucesso no mundo dos negócios de cinco empreendedores magnatas.

O que faz um empreendedor bem-sucedido? Muitos mostram os feitos das suas empresas através da compra de bens materiais, como carros e casas. Outros começam a investir o dinheiro ganho em projetos da geração que os sucedeu. Contudo, são poucos os que conseguem chegar ao nível de magnatas, digno apenas de empreendedores com mais de nove zeros na conta bancária.

O Entrepreneur reuniu recentemente uma lista de cinco empreendedores multimilionários que atingiram o último patamar de riqueza: serem donos de uma ilha. Talvez nenhum homem seja uma ilha isolada, como escreveu John Donne, mas há alguns que têm dinheiro suficiente para comprar uma.

Richard Branson

“A Necker Island é a minha casa e o meu esconderijo preferido.” É assim que Richard Branson, o britânico multimilionário fundador do grupo Virgin, descreve a sua ilha privada nas Caraíbas. O magnata comprou a Necker Island em 1978 por 180 mil dólares (cerca de 700 mil dólares atuais ou perto de 625 mil euros) – uma “pechincha”, dado que o preço que o proprietário da altura estava a pedir rondava os cinco milhões de dólares. Contudo, Branson passou os próximos cinco anos a construir um resort avaliado em dez milhões de dólares para continuar a ser dono do território.

Necker Island

Larry Ellison

Das Caraíbas passamos para o Havai onde Larry Ellison, cofundador, presidente executivo e CTO da Oracle comprou a ilha Lanai em 2012. Contrariamente ao fundador da Virgin, que fez uma compra com um grande desconto, Ellison pagou 300 milhões de dólares (268 milhões de euros) pelos 362 quilómetros quadrados no meio do Oceano Pacífico.

Lanai

Lin Dong

Este empreendedor chinês que fundou uma empresa de equipamentos médicos e ganhou dinheiro com investimentos na bolsa, na década de 1990, não se contenta apenas com uma ilha. De acordo com o Daily Mail, que o apelida de “Senhor das Ilhas”, Dong conta com 30 ilhas no seu portefólio. Saliente-se também que este multimilionário criou uma associação onde só entram donos de ilhas (e que já conta com mais de 50 membros). Surpreendentemente, o magnata gastou menos de quatro milhões de euros para adquirir todos os territórios.

Kristina Roth

Fundadora de um negócio de consultoria que tinha receitas de perto de 45 milhões de dólares por ano, Kristina Roth comprou uma ilha privada em setembro de 2017. No entanto, ao contrário dos empreendedores anteriores, esta milionária comprou um pedaço de terreno a alguns quilómetros da costa do Mar Báltico para albergar a sua comunidade de mulheres fundadoras – a que apelidou “SuperShe Island”. Segundo a Forbes, Roth também tem ativos nas Ilhas Turcas e Caicos.

Paul Allen / Eric C. Anderson

O cofundador da Microsoft comprou a Allan Island em 1992. A apenas alguns quilómetros da costa de Seattle, o território acabou por ser vendido a Eric C. Anderson em 2013 por oito milhões de dólares (7.1 milhões de euros). O comprador é também um empreendedor magnata do setor espacial.

Allan Island

 

Comentários

Artigos Relacionados