I&D: Letónia quer testar ferramenta educativa para o setor veterinário

PME da Letónia está à procura de um parceiro internacional para testar e implementar uma ferramenta educativa imersiva para estudantes e profissionais de veterinária.

O desafio vem da Letónia, de uma pequena e média empresa (PME) que procura uma instituição de ensino para testar o seu produto, uma aplicação educativa baseada em realidade virtual  (VR) para que estudantes de veterinária e médicos veterinários estudem e pratiquem a anatomia dos cães. O objetivo da empresa é perceber as necessidades e requisitos locais para o sistema educativo em RV em escolas veterinárias e universidades.

O projeto que a empresa letã tem em curso é um simulador veterinário, designado VET VR, que permite, com recurso a realidade aumentada, que os estudantes e médicos veterinários possam estudar a anatomia canina, nesta fase o esqueleto e músculos. Em suma, o VET VR é um software educacional de ponta e que tem como objetivo revolucionar a educação veterinária, oferecendo uma experiência de aprendizagem imersiva e dinâmica. Ao contrário do que acontece com os métodos tradicionais, que dependem de ilustrações 2D e de imaginação, a plataforma VR permite que os profissionais de veterinária possam explorar anatomias animais complexas num ambiente 3D realista. Esta tecnologia imersiva irá acelerar significativamente a aprendizagem, potencialmente até quatro vezes mais rápido, fornecendo visualizações dimensionais.

A referida aplicação permite aos utilizadores estudarem livremente, passo a passo, as várias etapas educacionais, seguidas de testes no final dos diferentes níveis. A realidade virtual permite a simulação e a sensação imersiva num mundo virtual, gerar imagens, sons e outros sensações.

Para testar o seu projeto, a empresa da Letónia procura parceiros de forma a desenvolver e modificar o produto de acordo com necessidades específicas. Acordo de consórcio ou de testes de tecnologia são algumas das hipóteses que procura no  futuro parceiro.

Resumo:
Responsável: Empresa da Letónia
Área: Tecnologia
Produto: Aplicação
Mercado: Internacional
Necessidade: Consórcio /testes de tecnologia
Contacto: Site de acesso
Referência: LV-2023-310_TRLV20230921003

Comentários

Artigos Relacionados