Hyunday investe em start-up de semicondutores BOS Semiconductors
A start-up sul-coreana BOS Semiconductors, que projeta e desenvolve soluções system-on-chip (SoC), é o mais recente investimento da Hyundai. O valor da aquisição não foi revelado.
A Hyundai Motor Group anunciou que irá investir na BOS Semiconductors, uma start-up com sede na Coreia do Sul dedicada a projetar soluções system-on-chip (SoC) – em português, Sistema num Chip –, garantindo, assim, o fornecimento de chips. O valor do investimento não foi revelado.
A BOS Semiconductors, que foi fundada este ano, pretende tornar-se numa empresa global e está a desenvolver semicondutores de sistema baseados em tecnologias inovadoras, como semicondutores de alto desempenho e baixo consumo de energia, CPUs, placas gráficas e interfaces de sinal de alta velocidade.
Para o investimento na start-up, o grupo aproveitou o segundo fundo da sua plataforma de inovação aberta ZER01NE, que lançou em fevereiro de 2021 com a Hyundai Motor Company, Kia Corporation e Hyundai Motor Securities, juntamente com investidores externos, como o Korea Development Bank e Shinhan Bank.
O Grupo Hyundai está a recorrer a este fundo para investir maioritariamente em start-ups promissoras para apoiar os negócios de mobilidade, como mobilidade aérea avançada, veículos ecológicos, carros, inteligência artificial e robótica.
“Esperamos que a BOS Semicondutors se torne num de nossos parceiros estratégicos, contribuindo para a tecnologia competitiva de semicondutores da futura mobilidade do grupo”, disse o presidente da Divisão de Inovação do Hyundai Motor Group, Youngcho Chi.








