Fuse Valley em Matosinhos quer encontrar parceiro para criar comunidade solar

O centro de inovação tecnológica Fuse Valley, em Leça do Balio, terá 24 edifícios que vão albergar escritórios, habitações, um hotel e vários serviços.

As obras do projeto Fuse Valley, que resulta de uma parceria entre o Castro Group e a Farfetch, vão começar no final deste ano e o complexo vai abrir no segundo semestre de 2026.

A construção do empreendimento que ficará na Via Norte, em Matosinhos, contempla uma área de 140 mil metros quadrados. A Farfetch vai ocupar mais de 40% do espaço, ou seja, cerca de 61 mil metros quadrados, enquanto o Castro Group, promotor imobiliário, ocupará o restante. Esta segunda empresa vai construir escritórios que serão arrendados a outros negócios, praças, um hotel, terraços e uma zona para comércio e serviços.

O projeto também inclui um espaço próprio para residências partilhadas. “Queremos ter 150 unidades para o Fuse Valley Residence, que ficará dividido em um ou dois edifícios. Só não criamos mais porque sabemos que a oferta vai aumentar bastante em redor do Fuse Valley”, revelou ao jornal “ECO” Paulo Castro, diretor do Castro Group. Estes apartamentos serão maioritariamente para aqueles que ali trabalharem.

Haverá também uma aposta na sustentabilidade. “Trabalhamos para obter uma série de certificações ambiciosas e exigentes. Queremos ser neutros em emissões de dióxido de carbono e autossuficientes em termos energéticos”, garantiu o responsável. Para tal, estão atualmente à procura de um parceiro para conseguir criar uma comunidade solar. Os painéis que serão colocados alimentarão os edifícios do campus e outros espaços vizinhos.

A construção do Fuse Valley decorrerá em duas fases. A primeira ficará pronta no segundo semestre de 2026. O investimento é de cerca de 200 milhões de euros, repartidos entre a Castro Group e a Farfetch. A segunda apenas estará concluída em 2030.

Resumo:
Responsável: Castro Group
Área: Imobiliária
Produto: Escritórios, habitações, hotel e  serviços
Mercado: Nacional
Necessidade: Parceiro para criar comunidade solar
Contacto: geral@castro-group.pt

Comentários

Artigos Relacionados