Holidu: motor de buscas de alojamentos de férias angaria 37 milhões de euros na série D
O investimento agora obtido pela Holidu, que pretende facilitar a procura e a reserva de alojamentos de férias e que está presente em 21 países, eleva o financiamento total da empresa para mais de 100 milhões de euros.
A Holidu, empresa que atua no setor do aluguer de casas-de-férias e que tem sede em Munique, na Alemanha, anunciou que assegurou 37 milhões de euros em capital na série D de investimento. A ronda foi liderada pela 83North e contou ainda com a participação da Prime Ventures, EQT Ventures, Coparion, Senovo, Kees Koolen, Lios Ventures e Chris Hitchen. A Claret Capital (antiga Harbert European Growth Capital) também participou.
A ideia de criar a Holidu surgiu quando os irmãos Johannes e Michael Siebers estavam em Portugal e procuravam uma casa na praia para alugar. Após diversos dias à procura de um alojamento ao melhor preço, questionaram-se: Porquê uma discrepância tão grande de preços? Começaram, então, a desenvolver a plataforma Holidu, que está já ativa em 21 países com o seu motor de pesquisa que combina mais de 15 milhões de ofertas de alojamentos de férias de mais de mil locais de viagem e gestores imobiliários.
Sob a marca Bookiply e contando com um escritório em Faro, a empresa também ajuda os proprietários deste alojamento a obterem mais reservas com o menor esforço através de uma solução de software e serviço.
Apesar da pandemia Covid-19 ter atingido especialmente o setor das viagens, em 2020 as receitas da Holidu cresceram substancialmente em comparação com 2019. Só em Julho de 2020, mais de 27 milhões de viajantes utilizaram a plataforma Holidu. Além disso, a Bookiply expandiu significativamente a sua base de clientes de proprietários de alojamentos para férias e tornou-se no maior fornecedor de casas para férias em destinos como as Ilhas Baleares, Ilhas Canárias e Sardenha, explica a Holidu em comunicado.
O novo financiamento permitirá à Holidu acelerar ainda mais o crescimento do seu motor de pesquisa e a expansão do seu negócio de software de alugueres de casas para férias com a Bookiply. A empresa prevê duplicar a sua organização tecnológica e investir em novas parcerias para aquisição de oferta para melhor responder à procura crescente dos viajantes. A empresa está também a abrir mais escritórios da Bookiply em toda a Europa.
Johannes Siebers, CEO e cofundador da Holidu, afirma que “o desejo de viajar novamente é enorme e os alojamentos de férias são perfeitamente adequados para satisfazer esse desejo. Apesar de alguns obstáculos, as nossas reservas em 2021 já são significativamente superiores aos níveis pré-pandémicos de 2019 e esperamos que a procura aumente este verão”.
O responsável acrescenta ainda: “Com a Bookiply, tornámo-nos o fornecedor número um de alojamentos de férias em várias regiões. Devido à nossa abordagem regionalmente focalizada, à nossa plataforma tecnológica avançada e ao nosso foco, podemos adquirir novos proprietários e oferecer-lhes as melhores condições possíveis. Esta ronda de financiamento é uma prova de quão longe chegámos nesse aspeto, e as oportunidades que ainda temos pela frente”.
Atualmente, a Holidu conta com mais de 25 milhões de utilizadores mensais e 15 milhões de alojamentos para férias.








