Holidu angaria 100 milhões de euros e vai acelerar expansão europeia

A empresa de alojamentos de férias Holidu reforçou o seu financiamento com mais 100 milhões de euros. Agora vai acelerar a sua expansão e a da subsidiária Bookiply na Europa.
A Holidu anunciou a conclusão de uma ronda de financiamento, de série E, liderada pela 83North, a que se juntaram a Northzone, HV Capital, Vintage Investment Partners e Commonfund Capital, bem como os atuais investidores Prime Ventures, EQT Ventures, coparion, Senovo, Lios Ventures e Possible Ventures de Chris Hitchen. Além destes, esta ronda também incluiu uma componente de dívida de risco de 25 milhões de euros de financiamento da Claret Capital e do Silicon Valley Bank.
Fundada em 2014 pelos irmãos Johannes e Michael Siebers, a plataforma de reservas de alojamentos para férias tem registado um rápido crescimento. Nos últimos 12 meses, atingiu mais de 110 milhões de visitantes.
Paralelamente, a Holidu estabeleceu uma solução sinérgica de software e serviços destinada aos proprietários dos alojamentos. Chama-se Bookiply e ajuda-os a gerar mais reservas com menos esforço, ao mesmo tempo que cria processo de confiança para os hóspedes.
Neste momento a Bookiply está ativa em 19 escritórios locais em toda a Europa, entre os quais Portugal onde está presente com duas sucursais, Lisboa e Algarve, onde mais de 15 colaboradores gerem mais de 600 casas.
Nos últimos três anos, o número de casas geridas pela Bookiply cresceu de cinco para quase 20 mil, e já representa mais de metade das receitas do Grupo Holidu.
Este reforço de investimento irá alimentar a implementação de novos escritórios da Holidu e da Bookiply, desbloquear o crescimento orgânico e inorgânico nos mercados existentes e impulsionar investimentos adicionais de produtos na Bookiply e na plataforma de reservas.