Start-ups podem candidatar-se ao Pro-Global até dia 5 de maio

O programa de aceleração para a internacionalização de start-ups portuguesas é promovido pelo Instituto Pedro Nunes. Visa apoiar start-ups de base tecnológica e inovadoras.

Promovido pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência português (PRR), o Pro-Global é um programa de aceleração para a internacionalização dirigido às start-ups nacionais de base tecnológica e que tem como finalidade apoiá-las na estratégia de internacionalização. O programa permite-lhes alargar a rede de contatos, além de ajudar a identificar oportunidades de negócio em mercados externos.

O Pro-Global está organizado em duas edições, com, pelo menos,10 start-ups em cada uma delas, sendo que a primeira decorre entre maio e julho. Envolve a realização de várias atividades, que podem ser presenciais ou virtuais, onde se abordarão vários temas, desde a preparação e planeamento, até à análise e seleção de mercados, elaboração de um plano para a internacionalização e realização de missões virtuais e presenciais. Coaching, workshops e webinars também farão parte das semanas de trabalho.

O objetivo é que no final do programa, as start-ups tenham aumentado a capacitação para a internacionalização; que os empreendedores estejam sensibilizados para a importância do planeamento cuidado do processo de internacionalização; e que o aumento das exportações e a diversificação de mercados seja uma realidade. As candidaturas estão a decorrer até ao próximo domingo, 5 de maio.

Comentários

Artigos Relacionados