Heel Tread procura investidores sem meias-medidas

Os fundadores da Heel Tread estão à procura de investimento para alavancar o seu negócio de meias inspiradas nos grandes clássicos de quatro rodas.
Num mundo onde as gravatas estão a perder cor, as meias tornam-se no novo canal colorido e divertido para inovar na aparência. A ideia é defendida por Gonçalo Henriques e João Simões, os cofundadores da Heel Tread, uma start-up que se inspirou em carros icónicos para conceber meias.
A ideia nasceu há dois anos na Web Summit onde um dos cofundadores reparou que havia dois aspetos em comum em todos os oradores: todos tinham meias coloridas e não usavam gravata.
O projeto foi oficialmente aberto em maio de 2017 e a primeira coleção foi lançada em setembro.

Exemplo de duas coleções da Heel Thread.
Experiência dos cofundadores
Gonçalo Henriques cofundou a Undandy, uma marca de sapatos personalizáveis que vende para mais de 100 países e que já se tornou numa das start-ups portuguesas com maior reconhecimento. Experiente no ambiente multinacional, trabalhou na Henkel e DHL com foco em supply chain e desenvolvimento de novos negócios.
João Simões tem mais de 10 anos de experiência na criação e gestão de marcas em vários tipos de mercados de grande consumo e na modalidade de B2B. Passou por França, Angola e Timor Leste. Em 2016, deixou o conforto de um emprego estável para viajar e dedicar tempo à família. Até ter redescoberto a sua paixão pelo trabalho criativo com a Heel Tread.
O que procuram
A dupla está à procura de investidores com experiência em retalho que consigam investir 150 mil euros para financiar o projeto.
Uma das maiores dificuldades que estes empreendedores estão a enfrentar atualmente é encontrar distribuidores noutros países. O objetivo é conseguir colocar a Heel Tread em toda a Europa, com foco na zona nórdica e Reino Unido, e também nos Estados Unidos.

Caminho projetado pelos cofundadores da Heel Tread.

Cofundadores: Gonçalo Simões (esquerda), João Simões (direita)
Resumo
Responsáveis: Gonçalo Henriques, João Simões
Área: Têxtil
Produto: Meias inspiradas em carros clássicos
Mercado: Europa, EUA
Necessidade: 150 mil euros
Contacto: +351 917 603 415 // goncalo@heeltread.com