Header lança desafio: repensar a liderança na conferência Contra-Tendências

A Header organiza no dia 9 de outubro, na Nova SBE, a conferência “Contra-Tendências”, um encontro para líderes e profissionais de RH que desafia práticas estabelecidas e propõe novas formas de liderar e gerir pessoas.

No próximo dia 9 de outubro de 2025, a Header apresenta na Nova SBE, em Carcavelos, a conferência “Contra-Tendências”, um encontro que pretende repensar os temas clássicos da liderança e da gestão de pessoas à luz de um pensamento mais crítico, ousado e consciente.

Segundo Rita Duarte, CEO da Header, “a Contra-Tendências nasceu da vontade de criar um espaço de reflexão para líderes que vá além das visões superficiais e politicamente corretas sobre os temas mais prementes em RH e liderança. Queríamos falar em palco com a mesma transparência com que falamos entre pares, abordando as incongruências que observamos diariamente na forma como lidamos com performance, talento, cultura, DEI e liderança. Em suma, o nosso objetivo é provocar uma reflexão genuína, em vez de reproduzir fórmulas prontas”.

Dirigida a C-Level Executives, diretores e profissionais de Recursos Humanos, a iniciativa convida líderes e decisores a desconstruir o óbvio, desafiar o status quo e encarar o futuro organizacional com visão, coragem e sentido crítico.

Com uma audiência estimada de 400 participantes, o evento irá reunir, num só palco, vozes relevantes e provocadoras do mundo empresarial, em formatos de palestras e painéis de debate. Entre os temas em destaque estarão cultura organizacional, flexibilidade, gestão de talento, impacto, liderança tóxica, inclusão e outros tópicos que desafiam o pensamento dominante nas empresas.

Mais do que um evento, Contra-Tendências é um espaço de conteúdo com substância e de ligação entre líderes que querem marcar a diferença e provocar uma mudança real na forma como lideramos e gerimos pessoas.

“A Contra-Tendências convida a desafiar consensos, explorar perspectivas divergentes e perceber o que se esconde para lá do óbvio”, acrescenta Rita Duarte, referindo que esta iniciativa “existe para expor aquilo que todos repetimos, mas quase ninguém desafia. A provocação é um alerta: o verdadeiro risco não é errar, mas seguir o óbvio sem questionar”

participação é gratuita, mediante inscrição obrigatória e limitada à lotação do auditório.

O Link to Leaders é media partner da iniciativa.

Comentários

Artigos Relacionados