Harvard Business School cobre totalidade das mensalidades dos estudantes de baixo rendimento

Num esforço para tornar o seu MBA mais acessível, a Harvard Business School anunciou que vai oferecer bolsas de estudo para cobrir o custo total das mensalidades e propinas do curso aos estudantes que têm maiores necessidades financeiras.

Para tornar o seu MBA acessível, a Harvard Business School (HBS) anunciou que vai oferecer bolsas de estudo para cobrir o custo total das mensalidades e propinas do curso a quem tem maiores necessidades financeiras, o que representa aproximadamente 10% dos seus estudantes.

O preço atual do MBA de dois anos da escola de negócios é de 76 mil dólares (cerca de 75 mil euros) por ano, mas cerca de metade dos alunos recebe uma bolsa de estudos, tendo em conta as suas necessidades financeiras. Entre 2021 e 2021, o valor médio das bolsas atribuídas foi de 42 mil dólares (cerca de 42 mil euros).

No seu novo anúncio do apoio, a HBS avança que o seu orçamento anual de ajuda financeira para o MBA vai passar a exceder os 45 milhões de dólares (45 milhões de euros), graças a mais de 750 fundos de bolsas de ex-alunos e aos parceiros da HBS.

“Sabemos que o talento é distribuído de forma muito mais uniforme do que a oportunidade”, explicou o reitor da HBS, Srikant Datar, citado pela Forbes.

“A Harvard Business School deve ser um lugar onde os futuros líderes mais talentosos possam alcançar o seu potencial. Queremos remover as barreiras financeiras que estão no seu caminho e aliviar o peso da dívida para que possam concentrar-se em se tornar líderes que fazem a diferença no mundo”, acrescentou.

A HBS também alargará o número de bolsas de estudo a mais alunos de rendimento médio, somando-se aos aproximadamente 50% dos estudantes que já recebem apoio.

As medidas agora anunciadas destinam-se quer aos atuais alunos, quer aos futuros candidatos e vão ao encontro de uma série de iniciativas que têm sido implementadas na última década pela escola de negócios para reduzir as barreiras financeiras, tais como a manutenção do custo das mensalidades estável desde 2019 e o lançamento do Forward Fellowship, que oferece financiamento adicional para estudantes que apoiam  financeiramente os seus familiares.

Comentários

Artigos Relacionados