Happy Awards vão distinguir as empresas mais felizes de Portugal

A ConsumerChoice anunciou o lançamento dos Happy Awards que têm como objetivo avaliar o bem-estar e a felicidade das organizações. Inscrições terminam a 30 de novembro.
Há novos prémios em Portugal que têm como objetivo avaliar o bem-estar e a felicidade das organizações, auscultando não só os colaboradores, mas também clientes e fornecedores. Denominam-se Happy Awards e são uma iniciativa da ConsumerChoice.
“Estes prémios são um sistema inovador de qualificação da felicidade nas organizações que se diferencia por uma avaliação 360º, que não se limita à relação da organização com os colaboradores, incluindo, por isso, também a relação com os clientes e fornecedores”, explica a ConsumerChoice em comunicado.
Ao participarem nos Happy Awards, as organizações são posicionadas, de forma credível, como promotoras da felicidade, e beneficiam ainda de um conjunto de dados qualitativos que poderão ser utilizados estratégica e transversalmente por várias áreas da organização, nomeadamente a Gestão, Comercial, Recursos Humanos, Marketing e Inovação, acrescenta o centro de avaliação da satisfação do consumidor no mundo empresarial português.
“Sentimos a necessidade de trazer este tema para agenda, através deste prémio, porque a felicidade e o bem-estar das organizações são já um critério de sustentabilidade económica e afeta todos os players da economia. Acreditamos que no futuro este índice terá a mesma importância que os recursos financeiros ou humanos”, afirma Teresa Preta, diretora geral da ConsumerChoice.
Aos Happy Awards podem candidatar-se empresas, universidades, câmaras municipais e outras organizações privadas ou públicas através do site Happy Awards até dia 30 de novembro.