Hackathon do projeto Galactica com inscrições até 29 janeiro

O projeto procura soluções das áreas têxtil e aeroespacial com base na produção avançada na União Europeia. As inscrições terminam no dia 29 de janeiro e o total de prémios soma 50 mil euros.
O projeto Galactica anunciou que está em curso o processo de inscrições para o seu primeiro hackaton. Desenvolvido em parceria com a Produtech (cluster nacional de tecnologias de produção), este concurso tem como objetivo promover a criação de novas cadeias de valor industrial e modelos de negócio nos setores têxtil e aeroespacial com base na produção avançada na União Europeia, promovendo parcerias inter-setoriais e transfronteiriças.
Direcionado a PME, a start-ups e estudantes universitários com projetos naqueles setores, o concurso recebe candidaturas até 29 de janeiro.
O Galactica Hackathon procura soluções inovadoras para os setores aeroespacial e têxtil com as tecnologias de produção avançadas. O concurso vai desenrolar-se em duas rondas: de 9 a 25 de fevereiro de 2021, decorre o primeiro desafio virtual online sobre inovação aberta; de 18 a 19 de março de 2021, a seleção dos finalistas, no máximo de 10 equipas. A competição decorre exclusivamente online.
Todos os participantes da primeira ronda serão convidados para três workshops de “acesso livre” de especialistas em temas tecnológicos e empresariais. As dez equipas finalistas também serão convidadas para um workshop adicional de mentoria.
No total, o Galactica Hackaton vai entregar 50 mil euros em prémios: 25 mil para o vencedor da categoria de PME e start-ups e 10 mil para o segundo classificado; 10 mil euros para a equipa vencedora da categoria de estudantes e 5 mil para o segundo lugar.