Acaba de inaugurar um programa de inovação corporativa. O LACS Labs powered by Fábrica de Startups contempla aceleradores de inovação corporativa para grandes empresas nacionais.

O LACS acaba de inaugurar um programa de inovação, em parceria com a Fábrica de Startups. O LACS Labs powered by Fábrica de Startups irá contemplar programas de inovação corporativa para grandes empresas
nacionais.

“Esta parceria com a Fábrica de Startups vem reforçar a nossa posição na promoção da inovação e do empreendedorismo em Portugal, constituindo mais um passo para o seu sucesso”, revela João Raimundo, sócio-fundador do LACS.

A iniciativa agora apresentada pretende lançar desafios específicos para gerar novas ideias de negócio e assenta na realização de programas de ideação e de aceleração de novos produtos, serviços e modelos de negócio. Estes programas assumem a participação dos colaboradores das empresas e/ou empreendedores-residentes para acelerar o processo de inovação e capacitá-los para o desenvolvimento de ideias de sucesso.

“O LACS Labs powered by Fábrica de Startups vai permitir acelerar o processo de inovação e desenvolvimento de novos produtos e serviços nas grandes empresas, promovendo uma cultura de inovação focada no consumidor”, diz António Lucena de Faria, fundador e CEO da Fábrica de Startups.

Cada programa tem a duração prevista de seis ou 12 meses e pretende lançar desafios específicos alinhados com a estratégia da empresa, evoluir e avaliar as novas ideias de negócios, selecionando aquelas que serão trabalhadas na fase de aceleração. Os bootcamps são assegurados através das metodologias desenvolvidas pela Fábrica de Startups.

O LACS pretende envolver toda a comunidade presente nos três espaços que detém na grande Lisboa (Conde d’Óbidos, Cascais e Anjos), procurando encontrar e atrair talentos inovadores.

Comentários