Há um fundo em Portugal para investir no Espaço

O banco Best passou a comercializar o fundo Echiquier Space, dedicado ao Espaço, na sequência de uma nova parceria com a La Financière de l’Echiquier. O capital mínimo de subscrição é de 100 euros.

O Best, do Grupo Novo Banco, comercializa primeiro fundo europeu dedicado ao Espaço em parceria com a sociedade gestora La Financière de l’Echiquier.

“A comercialização em Portugal do fundo Echiquier Space, resulta de uma parceria do Best com a sociedade gestora La Financière de l’Echiquier, o qual investe num mercado dinâmico e em crescimento, e tem em consideração os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU”, afirma o banco liderado por Madalena Torres.

Este fundo permite aos investidores participar nos desafios do desenvolvimento internacional e beneficiar do crescimento do mercado espacial, espelhado na recente proliferação de inovações, players e investimentos.

Ao mesmo tempo, o Echiquier Space permite que os investidores tenham um papel ativo na sustentabilidade ao investir num fundo proprietário de uma ‘Carta’ de investimento espacial responsável (ESG Investment Charter), garante o Best no seu site oficial.

“Há hoje uma democratização de acesso ao espaço e assiste-se a um forte dinamismo neste mercado. É uma nova era espacial e uma oportunidade de se investir em empresas internacionais inovadoras que usam, desenvolvem ou beneficiam da tecnologia espacial”, afirma Rui Castro Pacheco, Head of Investments do Banco Best.

“De referir ainda que a política de investimento deste fundo tem fortes preocupações de sustentabilidade, considerando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas no processo de seleção da carteira”, acrescenta o responsável.

O capital mínimo de subscrição neste fundo é de 100 euros.

Comentários

Artigos Relacionados