Guimarães recebe a Techstars Startup Week em outubro
Mais de 40 oradores e mentores, talks, uma competição para start-ups e mesas redondas são as propostas da Techstars Startup Week Guimarães, de 21 a 25 de outubro.
A Techstars Startup Week é um evento de cinco dias, liderado por empreendedores e que vai realizar-se em Guimarães, na semana de 21 a 25 de outubro, no SITIO Guimarães, localizado no MITH – Minho Innovation & Technology Hub.
Impulsionar o ecossistema de start-ups através de encontros, palestras e debates é o foco da iniciativa que terá como temáticas principais ao longo da semana Inovação, Startups, Inteligência artificial, Indústria, Financiamento, Investimento, Capital de risco, Aspetos legais, Work life balance, Criar equipas “do 0”, Gerir equipas felizes, Criação de marca Identificar mercados, Segmentar clientes, Estratégias de vendas, Pitch.
Marco Ferraz, gestor do Centro de Inovação da Galp, Hélio Jesus, Responsável por Tecnologia e Inovação do grupo Siemens em Portugal e José Mário Fernandes, Administrador Executivo do Grupo Casais, são alguns dos oradores convidados.
Organizada pela primeira vez em Portugal, a Techstars Startup Week Guimarães vai reunir empreendedores, estudantes, empresários, investidores e entusiastas de start-ups para partilharem conhecimentos, experiências e dicas para o desenvolvimento de um negócio.
Assim, de 21 a 25 de outubro, os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto o ecossistema de start-ups da região, assistir a talks e roundtables, discutir tendências e inovações, além de celebrar as conquistas e os avanços alcançados pela comunidade empreendedora local, numa atmosfera inspiradora.
A Techstars Startup Week Guimarães inclui também uma competição de pitch, aberta a empreendedores e start-ups (participação é gratuita) que assim poderão apresentar os seus projetos a investidores e à indústria.
A Techstars Startup Week Guimarães tem a parceria do Município de Guimarães, através das incubadoras municipais da Set.Up Guimarães, da Startup Portugal, da 351 Associação Portuguesa de Startups, ANJE e da AICEP.