Grupo Plateform adere aos “salários on demand” da Payflow

A solução criada pela fintech espanhola Payflow já está disponível para os mais de 2.700 trabalhadores da Plateform.

A fintech espanhola Payflow, presente em Portugal há pouco mais de um ano, acaba de alargar o seu portefólio com a adesão da Plateform à sua aplicação de remuneração “on demand”. Este grupo de restauração português, de que fazem parte marcas como Wok to Walk, Vitaminas, Honorato, Honest Greens, Alma, Coyo Taco ou Rocco, por exemplo, aderiu à solução da Payflow para os seus mais de 2700 trabalhadores.  O grupo adotou a solução como um novo benefício para toda a sua equipa, permitindo-lhes ter acesso aos seus salários já acumulados através da aplicação desenvolvida por aquela fintech. Trata-se de mais uma estratégia de fidelização de talento, um desafio que o setor de restauração nacional tem enfrentado nos últimos tempos.

A solução desenvolvida pela Payflow, refira-se, permite que os trabalhadores recebam a sua remuneração quando precisam, e não apenas no final do mês. Ou seja, podem receber o salário faseadamente, ao longo do mês, e à medida das suas necessidades. Podem fazê-lo através de uma aplicação móvel intuitiva, de forma rápida, privada e gratuita. Como é um benefício social para os funcionários, as empresas pagam uma taxa fixa por este serviço, como um SaaS (Software como Serviço), conforme o número de trabalhadores.

No caso da Plateform, Benoit Menardo, cofundador do Payflow, explicou que já visitaram a maioria dos restaurantes do grupo nos últimos dois meses e “conversámos individualmente com os trabalhadores. Prevemos realizar mais de 120 visitas no total. Os resultados em downloads e utilização estão a ser extraordinários e tudo indica que o Payflow será um grande sucesso para todos. Queremos destacar também o compromisso das equipas de Recursos Humanos, Operações e IT da Plateform, que estiveram muito envolvidas ao longo de todo o processo, demonstrando o quanto se importam com todos os seus funcionários.”

“Estamos muito entusiasmados pela Plateform ter apostado no bem-estar dos seus trabalhadores e contar connosco para cumprir essa missão. São uma referência no setor e irá permitir-nos levar esta forma de receber o salário para muitas outras empresas”, concluiu Avinash Sukhwani, outro dos cofundadores da Payflow.

Recorde-se que em abril deste ano também o grupo Lanidor aderiu à solução de salary on demand da Payflow.

Comentários

Artigos Relacionados