Grupo Adecco adquire start-up de recrutamento por 80M€
O Grupo Adecco adquiriu a Vettery, uma inovadora start-up de recrutamento focada nos setores de tecnologias de informação, vendas e finanças.
O Grupo Adecco, sediado em Zurique, na Suíça, anunciou esta semana a aquisição da start-up Vettery. Apesar de não terem sido divulgadas as condições da aquisição, uma fonte próxima do acordo deu a conhecer ao Techcrunch que a compra terá sido feita por cerca de 100 milhões de dólares (≈81 milhões de euros).
A Vettery é uma start-up nova iorquina gestora de recursos humanos focada em inovar os processos de recrutamento. A modernização deste projeto assenta no facto de ter criado um marketplace onde quem procura emprego pode pesquisar ofertas, marcar reuniões com os empregadores de interesse e, ainda, receber um bónus da Vettery quando aceita um emprego proposto por esta.
A Adecco explicou em comunicado que esta aquisição, que surge no seguimento do lançamento da Adia e do YOSS (dois sistemas facilitadores para trabalhadores temporários), vem reforçar a componente digital da plataforma online da empresa.
Sobre esta temática, Alain Dehaze, CEO do Grupo Adecco, referiu que “a aquisição da Vettery acelera o desenvolvimento da estratégia digital do Grupo Adecco, alargando a nossa oferta no espaço de crescimento rápido que é o mercado permanente de recrutamento, complementando também o negócio de recrutamento profissional”.
A tecnologia desenvolvida pela Vettery não será o único interesse do grupo suíço. A plataforma norte-americana diz trabalhar atualmente com mais de quatro mil empregadores de alta qualidade.
O cofundador da Vettery, Adam Goldstein, que vai manter funções na empresa, explicou em comunicado que “a tecnologia está a remodelar as soluções de recrutamento permanente, com marketplaces digitais que fazem uso de inteligência artificial, oferecendo uma melhor experiência a um custo mais baixo”. Até à data da aquisição, a start-up já tinha recebido quase 10 milhões de euros em investimentos.
A Adecco tem reforçado a sua presença no mundo digital. Em maio do ano passado, a filial portuguesa do grupo suíço lançou o primeiro simulador de vencimento para trabalho temporário.
*fotografia dos dois cofundadores da Vettery, Brett Adcock e Adam Goldstein.
Para receber esta e outras notícias no seu telemóvel ou tablet faça download da app do Link to Leaders para Android ou Apple.
