Green Swan adquire empresa retalhista de grupo holandês
Depois de ter adquirido a Toys “R” Us Espanha e Portugal no ano passado, a Green Swan foi novamente às compras de uma loja de brinquedos.
Depois de ter adquirido a participação da Toys ‘R’ Us em Espanha e Portugal, em agosto do ano passado, a Green Swan continua a apostar na indústria europeia de brinquedos. A Maxi Toys é a última aquisição a juntar-se ao portfólio da holding portuguesa, que se torna agora num dos principais players europeus na sua área de atuação.
A compra feita à holandesa Blokker Holding inclui todas as atividades, lojas e operações logísticas da Maxi Toys – empresa que está presente na Bélgica, França, Luxemburgo e Suíça. O objetivo da Green Swan passa por aumentar ainda mais a empresa e impulsionar o desenvolvimento e inovação na indústria europeia.
Paulo Andrez, CEO da Green Swan, explica que “com as nossas marcas de brinquedos em outros países europeus, especialmente com a Toys ‘R Us em Espanha e em Portugal, estamos a conseguir revolucionar um turbulento mercado de brinquedos. Uma revolução que mostra que as lojas de brinquedos são muito mais do que apenas produtos e uma indústria para famílias e pessoas de todas as idades. Com a Maxi Toys, vemos um grande potencial para oferecer ao cliente, permitindo-lhe uma experiência pessoal ainda melhor, na loja, online e em combinações dos dois”.
Tendo agora a Maxi Toys sob a sua alçada, a organização lusa fundada por business angels marca presença em seis mercados europeus com um total de 230 lojas de brinquedos. Michiel Witteveen, CEO da Maxi Toys (que permanecerá no cargo), acredita que o negócio permitirá à empresa “avançar ainda mais ao longo do nosso caminho de crescimento multicanal no campo do marketing, gestão e experiência ao cliente. Dentro do novo grupo, a Maxi Toys terá a oportunidade de ser ainda mais desenvolvida enquanto marca internacional”.