Green Offshore Tech quer impulsionar a inovação

Transformar boas ideias em negócio e tornar a produção offshore e os transportes mais verdes, limpos e sustentáveis é o mote do programa Green Offshore Tech.

O Green Offshore Tech, um projeto facilitador de clusters com o objetivo de apoiar a inovação em pequenas e médias empresas (PME), promovendo o desenvolvimento das indústrias emergentes da economia azul, está à procura de ideias para impulsionar a inovação neste domínio. Para isso lançou uma call que visa apoiar 50 PME e 50 projetos inovadores no desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços para produção e transporte offshore verde.

O target deste programa são start-ups e PME membros de um dos cluster Green Offshore Tech ou estabelecidas numa das regiões do Green Offshore Tech, onde se inclui Portugal. As propostas podem ser enviadas até 6 de julho.

A ideia é dinamizar a criação de novos produtos, processos ou serviços com a ambição de tornar a produção e o transporte offshore mais verde, limpo e sustentável para uma economia eficiente de recursos e de acordo com GreenDeal da União Europeia, enquanto enfrentam a reindustrialização.

O objetivo global é impulsionar a inovação intersectorial entre grupos de PME utilizando uma ou mais das nossas principais tecnologias que permitam desenvolver produtos, processos ou serviços sustentáveis para quatro setores offshore. São eles: Advanced materials; Advanced manufacturing; Industry 4.0; Environmental technologies, em quatro mercados offshore Offshore wind; Offshore aquaculture; Offshore oil & gas; e Waterborne transport.

Os projetos, ou ideias, vencedoras serão apoiadas financeiramente até 60 mil euros, e beneficiarão de apoio do Business Support Services para aceder ao mercado.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados