GoStudent conclui ronda de 70 milhões de euros para expansão em 15 países

A edtech GoStudent obteve um investimento de 70 milhões de euros que vai aplicar na expansão para novos mercados europeus e no reforço da equipa até ao final deste ano.
A start-up austríaca GoStudent especializada no ensino e tutoria online para os estudantes mais jovens, anunciou a conclusão de uma ronda de investimento de Série B no valor de 70 milhões de euros, na qual estiveram envolvidos o novo investidor Coatue, a par da Left Lane Capital e da DN Capital, que já eram investidores da start-up.
Com este novo financiamento a plataforma, que chegou à península ibérica em 2019, e que já em janeiro deste ano alargou a atividade a mais cinco mercados, vai expandir o seu serviço para mais 15 países europeus e reforçar a equipa. Ao Silicon Canals, a start-up afirma ter-se tornado a start-up de educação B2C mais financiada da Europa.
Este novo investimento conquistado pela plataforma criada há cinco anos por Felix Oshwald e Gregor Müller, acontece depois de um outro realizado em dezembro de 2020 de 8,3 milhões de euros de Série A. O capital conseguido nos últimos meses vai ajudar a GoStudent na internacionalização e no fortalecimento da sua presença nos principais mercados de tutoria, na melhoria da marca e do produto e aumento da equipa para mais de 800 funcionários e mais de 10 mil tutores.
Com escritórios em Lyon, Londres, Madrid, Düsseldorf, Berlim e Milão, a GoStudent anunciou que, no segundo trimestre de 2021, abrir escritórios em Atenas, Istambul e Amesterdão.
Em entrevista à Silicon Canals, o cofundador da start-up, Felix Oshwald afirmou que as suas metas para 2021 são “enormes”, uma vez que o investimento de 70 milhões permite posicionar a GoStudent como o principal jogador na Europa em educação de alta qualidade, tornando-o amplamente acessível”.
Já Laura Warnier, Chief Growth Officer da GoStudent afirma em entrevista que “Ao conectar os alunos com os professores e tutores ideais, resolvemos um problema significativo (…) e seremos um parceiro importante para os pais, a fim de combater os défices educativos dos seus filhos, causados pelo encerramento das escolas e pelo ensino à distância, ineficiente, em toda a Europa”, acrescentou Laura Warnier, Chief Growth Officer da GoStudent.