Goparity financia nova loja da Norm. em apenas 30 minutos

Fundadoras da Norm.

A marca portuguesa de produtos menstruais reutilizáveis angariou 30 mil euros em meia hora, através da comunidade de investidores da Goparity.

A Norm. é uma marca portuguesa que desenvolve e comercializa produtos menstruais reutilizáveis, combinando conforto, funcionalidade e design, que acaba de captar 30 mil euros na plataforma Goparity, a um ritmo médio de 1.000 euros investidos por minuto.

“O sucesso relâmpago desta campanha demonstra como a força da comunidade pode ser um motor real de crescimento para marcas com propósito”, explica Nuno Brito Jorge, CEO e cofundador da Goparity.

Este montante vai financiar, integralmente, as obras de renovação e adaptação da nova loja da marca no Porto, junto ao Mercado do Bolhão, com inauguração prevista para abril.

Este segundo espaço físico da Norm. (o primeiro está localizado em Lisboa) foi desenvolvido pelo estúdio de arquitetura de Guimarães composto por mulheres que são também clientes da marca, o que reforça a sua ligação à comunidade e a aposta em negócios com liderança feminina.

Recorde-se que a Norm. tem um impacto ambiental e social significativo, na medida em que os seus produtos menstruais reutilizáveis evitam até 6 kg de resíduos por pessoa por ano, contribuindo para uma economia mais circular e para a diminuição da pegada de carbono.

Desde a sua fundação, em 2023, por Ana Cristina Faria, Catarina Barreiros e Ana Patrícia Faria, a marca já recuperou cerca de 500 kg de tecidos, sendo que 90% das rendas usadas nas peças de roupa interior são recicladas.

Catarina Barreiros frisou que “queremos crescer com a nossa comunidade e mantermo-nos sempre fiéis às nossas clientes e amigas da marca. Por isso, quando surgiu a loja e se colocou a necessidade de investimento, a solução foi clara: também na maneira como angariamos investimento, queremos fazer com empresas de impacto e dando retorno aos nossos clientes e pessoas reais que acreditam no nosso projeto”.

Comentários

Artigos Relacionados