Gonçalo Uva junta-se à equipa da Apex Capital

O ex-jogador de rubgy é um dos mais internacionais de sempre por Portugal e é o mais recente colaborador da Apex, plataforma de investimentos portuguesa que conta com o piloto António Félix da Costa como um dos fundadores.
Gonçalo Uva é o novo Senior Business Developer da Apex Capital, que atua como um fundo de investimento especializado em Desporto, Media & Entretenimento, cujos investidores são atletas de alta competição – desde pilotos de Fórmula 1 e jogadores de futebol a surfistas e golfistas.
“Tenho seguido a APEX desde o seu lançamento e o seu o progresso. Identifico-me a 100% com a visão e com a missão de ajudar atletas a serem reconhecidos para além das suas carreiras desportivas. Atletas de alta competição começam a entender que se devem posicionar noutras dimensões que podem orbitar à volta da performance. A APEX ajuda os atletas a traçarem o seu caminho empreendedor, apresentando-lhes oportunidades de investimento onde se sintam úteis”, afirma Gonçalo Uva, citado em comunicado.
“Os atletas são possivelmente os melhores investidores na área de Desporto, Media & Entretenimento, uma vez que conhecem a indústria como ninguém, e têm uma esfera de influência com executivos, fãs e marcas que nenhum outro investidor tem. Atributos de uma enorme relevância estratégica para empresas que estão à procura de investimento e capital humano. Com grandes atletas e com a vontade de investir ao seu lado, a APEX vai conseguir ter acesso às melhores oportunidades de investimento, e, quanto melhores as oportunidades, mais atletas vão querer trabalhar connosco”, acrescenta o ex-jogador de Rubgy.
António Caçorino Dias, Co-fundador e CEO da APEX Capital, acredita “que o Gonçalo vai conseguir passar a nossa narrativa aos atletas de uma forma sensível, sendo o próprio um exemplo de um atleta que transitou para o mercado privado e que é reconhecido como um ativo estratégico no mundo dos investimentos no espaço de Desporto, Media & Entretenimento”.
A Apex foi lançada em fevereiro de 2021 pelos dois pilotos de Fórmula 1 António Félix da Costa e Mitch Evans, liderada pelo cofundador e CEO António Caçorino Dias. Desde então, já investiu em mais de 12 empresas e trabalha com mais de 50 atletas de várias modalidades diferentes, como Carlos Sainz, Kanoa Igarashi, Jan Vertonghen e outros. Um terço do portefólio da APEX são empresas sedeadas nos Estados Unidos, e os restantes dois terços estão espalhados pela Europa com, naturalmente, um foco importante em Portugal.