As candidaturas para o Programa GO MARKET estão abertas até 29 de setembro. A iniciativa é do Loures INOVA.

Apoiar empreendedores e start-ups no desenvolvimento de projetos piloto com o mercado e a indústria, é o propósito do programa GO MARKET, um acelerador de negócio inovadores no cluster agroalimentar e de logística promovido pelo Loures INOVA, um centro de negócios e incubação fundado pelo Município de Loures, pelo MARL e pelo Parque de Ciência e Tecnologia NOVA Madan Parque.

Com o suporte de uma rede de mais de 50 parceiros empresariais do Loures INOVA, o programa procura ideias inovadoras ou de base tecnológica, sejam de produto ou serviço nos clusters agroalimentar, transportes, logística e retalho. Estão incluídos todos os perfis de produtos, desde plataformas e ferramentas digitais até novas formas de produtos alimentares baseados na sustentabilidade e na economia circular.

Podem candidatar-se a todas as empresas e empreendedores com produtos ou serviços inovadores, bem como a projetos de investigação em fase de proof-of-concept. Durante as várias semanas do programa serão desenvolvidas diversas ações junto de cada equipa, permitindo a validação do produto ou serviço, através do apoio de mentoria com agentes do mercado, de sessões de matching com clientes e parceiros, e do desenho dos modelos de negócio e financiamento.

No final, os projetos piloto criados pelas serão apresentados a potenciais clientes, fornecedores e investidores durante o GO MARKET Open Day, agendado para dia 27 de outubro.

Comentários