Fundo Runway recebe mais de 400 pedidos de ajuda de start-ups de todo o mundo

O fundo de 10 milhões de dólares (9 milhões de euros) de ajuda contra o Covid-19 da OnChain Capital foi invadido de pedidos de start-ups de todo o mundo, que alegam ter sido afetadas pela desaceleração económica mundial. O anúncio foi feito por Ran Neuner, cofundador da OnChain Capital.

O Runway Fund, um fundo de ajuda de emergência criado pelos cofundadores da OnChain Capital para ajudar as start-ups afetadas pela pandemia do Covid-19, ficou “sobrecarregado” pelo número de solicitações.

Ran Neuner, apresentador do programa Crypto Trader da CNBC na África e cofundador do OnChain Capital e do Runway Fund, disse ao Cointelegraph que este fundo está aberto a pedidos de start-ups de todo o mundo, tendo registado 400 pedidos em apenas duas semanas.

Neuner diz que o fundo recebeu “mais pedidos do que imaginávamos”, acrescentando que a equipa está “a trabalhar 20 horas por dia em diferentes fusos horários para analisar cada pedido”.

“Infelizmente, o número de start-ups afetadas é enorme, muito mais do que esperávamos. Estamos nos estágios finais com três empresas e esperamos fazer os primeiros investimentos no início da próxima semana”, frisou.

O fundo foi lançado com 10 milhões de dólares (9 milhões de euros) de fundos fornecidos por Neuner, Yossi Hasson, cofundador da OnChain, e de contribuições de outros empresários. Mas o objetivo é angariar mais 90 milhões de dólares (83 milhões de euros) da rede de investidores da OnChain Capital no futuro.

“Estamos perante o dilema de saber se devemos angariar dinheiro primeiro ou lançar o fundo. Optámos por avançar o mais rápido possível e depois continuamos a anagriar com base na resposta. Escusado será dizer que agora vamos levantar mais capital … ] Tivemos muito interesse de potenciais investidores“, explica  Neuner.

Ran Neuner mostrou-se  “particularmente impressionado” com os pedidos de ajuda das start-ups africanas, que, na sua opinião, se destacaram dos restantes: “Fiquei especialmente impressionado com os empresários africanos, eles têm negócios muito recentes e a qualidade das equipas tem sido impressionante”.

“Eu não imaginava que a África estivesse tão avançada, embora eu seja de África”, concluiu.

 

Comentários

Artigos Relacionados