Fundadores da Glovo fazem parceria e fecham fundo de investimento de 30 milhões

O novo fundo foi lançado por Adam Lasri, ex-investidor da capital de risco da Atomico, e pelos fundadores da Glovo, Oscar Pierre e Sacha Michaud.
A Yellow é uma capital de risco criada recentemente que arranca com um fundo de 30 milhões de euros dedicado a investimentos pré seed na Europa. O fundo foi lançado por Adam Lasri, ex-investidor da Atomico (empresa internacional de capital de risco), e por Oscar Pierre e Sacha Michaud, fundadores da Glovo, para quem a a Yellow é um projeto pessoal e uma continuação dos seus investimentos em business angels nos últimos quatro anos. O scope deste fundo não se limita a nenhum setor específico e contempla o investimento em capitais B2C e B2B.
Têm como objetivo investir entre 200 mil a 500 mil euros em rondas de pré seed e pretende colaborar ativamente com outros fundos europeus de capital de risco que apoiam projetos semelhantes. Face à sua experiência e rede de contactos, a Yellow pretende ajudar os fundadores na sua expansão em França e nos principais mercados do sul da Europa, principalmente Espanha, Itália e Portugal. Enfrentar alguns dos principais desafios da expansão dos negócios nesta região inclui o apoio a talentos, a navegação em cenários regulatórios e o processo de networking e apresentação em empresas de maior dimensão.
A Yellow recorreu a vários empresários familiares do sul da Europa e também recebeu o apoio de vários fundadores de empresas tecnológicas europeias de sucesso, incluindo mais de 12 fundadores de unicórnios. Fechou 100% do fundo apenas algumas semanas após o início da angariação de capital. Também já fez dois investimentos furtivos no mês passado, apoiando empreendimentos em Paris e Barcelona.
A Yellow está presente em Barcelona e Paris e conta com o suporte do investidor Victor Navarro, que passou os últimos anos a atuar no Sul da Europa para o fundo KFund. Em breve a equipa será reforçada por outro membro em Paris.