Fundação Vodafone vai ensinar competências digitais a mais 18.500 crianças

A iniciativa “DigitALL” pretende desenvolver a literacia e competências digitais e vai chegar a cerca de 700 turmas de 140 escolas de 28 municípios.

A Fundação Vodafone voltou a lançar a iniciativa “DigitALL” para este ano letivo, que vai chegar a 18.500 crianças com idades entre os 6 e os 12 anos, um aumento de cerca de 46% em relação à edição anterior.

De acordo com o comunicado de imprensa, enviado às redações, o programa, que pretende desenvolver a literacia e competências digitais, chegará a cerca de 700 turmas de 140 escolas localizadas em 28 municípios.

Através de dispositivos e recursos digitais, as crianças do primeiro e segundo ciclos terão aulas de 50 minutos, nas quais irão desenvolver projetos com recurso a novas tecnologias e explorar competências técnicas, comportamentais e sociais, em grupo e de forma interativa. Além disso, a aprendizagem também pode ser feita em casa com a “DigitALL em Casa”, de forma autónoma e remota.

Para assegurar a transmissão dos conteúdos presencialmente, estarão cerca de mil professores das áreas de ensino STEM, tais como Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, e 20 monitores.

O programa integra-se na iniciativa #SkillsUploadJr, presente em nove mercados onde a Fundação Vodafone opera e, além dos protocolos com os municípios e agrupamentos de escolas, conta com a parceria institucional da Direção-Geral da Educação.

No último ano letivo, o “DigitALL” foi vencedor em Portugal na categoria de Educação dos World Summit Awards, prémios de inovação da ONU que, no país, são promovidos pela APDC.

Comentários

Artigos Relacionados