Fundação Repsol lança programa para start-ups portuguesas e espanholas
O programa da Repsol Impacto Social destina-se a start-ups portuguesas e espanholas. As inscrições decorrem até 15 de dezembro
Através da Repsol Impacto Social, a Fundação Repsol procura start-ups com impacto social, focadas na transição energética e que criem oportunidades profissionais ou um impacto positivo em grupos vulneráveis na Península Ibérica. No âmbito deste programa foi lançado um fundo de 50 milhões de euros destinados ao investimento e desenvolvimento destas start-ups.
Podem candidatar-se start-ups portuguesas e espanholas que trabalhem em domínios como a redução de emissões, mobilidade sustentável, economia circular ou eficiência energética. Ou ainda que empreguem ou apoiem pessoas com incapacidades, jovens em risco de exclusão, mulheres vítimas de violência de género, toxicodependentes em tratamentos ou refugiados, entre outros. Com este programa, a Fundação Repsol compromete-se a conceder um apoio de até dois milhões de euros por projeto.
Além do financiamento, o acompanhamento aos projetos passa ainda pela assessoria e pelo desenvolvimento de alianças estratégicas, numa iniciativa na qual colaboram a Ship2B e a Open Value Foundation.
As inscrições para esta iniciativa da Fundação Repsol estão abertas até 15 de dezembro.
Além desta projeto, a Fundação Repsol também desenvolve o Fundo de Empreendedores, um programa de aceleração de start-ups que já vai na oitava edição.