Fundação AEP procura empreendedores seniores para laboratório de ideias

Tem mais de 45 anos e vontade de empreender? Inscreva-se no laboratório de ideias da Fundação AEP. A primeira sessão terá lugar no dia 21 de abril, em Aveiro. Inscrições estão abertas.

A procura de emprego para as pessoas que se encontram na faixa etária entre os 45 e os 60 anos é, por vezes, uma tarefa difícil, pelo que a criação do próprio emprego apresenta-se como a solução mais tentadora. A pensar nestas pessoas, a Fundação AEP lançou Empreender 45-60, pelo que, no âmbito deste projeto, está organizar uma atividade para seniores, o Idea Business Poll – laboratório de ideias. A primeira sessão é já no dia 21 de abril, na Aida, em Aveiro.

Com esta iniciativa a Fundação AEP procura estimular a partilha e a criação de novas ideias de negócio. Por isso, serão realizadas dinâmicas de grupo, recorrendo a metodologias de brainstorming e design thinking em torno das ideias dos empreendedores e outras apresentadas pela equipa de projeto.

“Queremos potenciar o know-how dos intervenientes na procura de soluções inovadoras e com potencial de crescimento, alinhadas com as atuais tendências de negócio. Através do networking e o espírito mutualista estas sessões vão potenciar sinergias e complementaridades, tendo por objetivo a concretização de negócios viáveis e inovadores. Daqui vão sair iniciativas empresariais que ajudaremos a tornarem-se em negócios sustentáveis,” explica Luis Miguel Ribeiro, presidente da Fundação AEP, em comunicado.

Para além desta sessão, vão ser organizadas mais duas no mês de abril, no Núcleo Empresarial da Região de Évora (dia 26) e na Fundação AEP, no Porto (dia 28), e mais três em maio, nas mesmas localidades, mas em data ainda a confirmar.

No final deste ciclo de sessões, serão selecionadas as ideias de negócio mais inovadoras e com maior grau de maturidade, de preferência com um time to market inferior a um ano, para as quais será elaborado um plano de negócios na fase seguinte.

As inscrições podem ser feitas no site do projeto.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados