Fraunhofer Portugal Challenge volta a desafiar a criatividade dos estudantes de mestrado

Aberto a estudantes de mestrado, o Fraunhofer Portugal Challenge vai premiar as melhores ideias tecnológicas em áreas como Design Centrado no Utilizador, Inteligência Artificial e Sistemas Ciber-Físicos. Candidaturas abertas até 31 de julho.

Os estudantes de mestrado já podem submeter as suas propostas inovadoras à 16.ª edição do Fraunhofer Portugal Challenge, o concurso de ideias de base tecnológica, organizado anualmente pelo Fraunhofer Portugal AICOS (FhP-AICOS), centro de investigação instalado na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

Fraunhofer Portugal Challenge, conhecido por incentivar a criatividade e a inovação tecnológica, integra duas categorias: o Master Thesis Award e o Student Award. Na categoria Master Thesis Award, as melhores ideias baseadas em teses académicas são distinguidas com prémios científicos num valor total de 6 mil euros, distribuídos entre os três primeiros classificados (1.º lugar – 3.000 euros, 2.º lugar – 2.000 euros e 3.º lugar – 1.000 euros).

A categoria Student Award destina-se a todos os estudantes de mestrado que apresentem a ideia tecnológica mais promissora, independentemente de ser ou não baseada numa tese académica. Além de um prémio monetário de três mil euros, o vencedor desta categoria recebe também mentoria e acompanhamento por parte de investigadores do FhP-AICOS, proporcionando uma oportunidade única de desenvolvimento da sua ideia.

As candidaturas devem focar-se nas áreas científicas de excelência do Fraunhofer Portugal AICOS: Design Centrado no Utilizador, Inteligência Artificial e Sistemas Ciber-Físicos.

O objetivo do desafio é não só premiar a inovação, mas também promover a transformação das ideias em soluções reais que potenciem o desenvolvimento económico e melhorem a qualidade de vida.

As candidaturas podem ser efetuadas até dia 31 de julho no site oficial do concurso.

Comentários

Artigos Relacionados