Founderz entra em Portugal e lança programa de IA em colaboração com a Microsoft
Democratizar o acesso à formação em tecnologias que estão a marcar a tendência tecnológica é o objetivo da Founderz que hoje anunciou um programa online de inteligência artificial e inovação.
Numa colaboração com a Microsoft, a Founderz, a escola internacional de negócios digitais, anunciou o lançamento de um programa online de Inteligência Artificial (IA) e Inovação. A plataforma virtual, com mais de 5000 alunos em Espanha, entra em Portugal no início de outubro, com este curso 100% online, que dará aos interessados as bases fundamentais e os modelos de utilização da IA, machine learning e prompt engineering.
Pau Garcia-Milà, CEO da Founderz, salienta que “a inteligência artificial e as plataformas de programação low-code/no-code registaram um crescimento sem precedentes nos últimos anos, segundo a Gartner, até 2024, as ferramentas low-code ou no-code permitirão que 80% dos produtos e serviços digitais sejam criados por pessoas que não sabem programar”. Acredita por isso que “devem existir opções educativas para aceder a uma formação de qualidade nestes domínios, e nada melhor do que colaborar com a Microsoft, uma referência clara no sector, que marca o ritmo da inovação, que é cada vez mais rápido”.
A formação começa no dia 10 de outubro, e ao longo de três meses, os alunos terão a oportunidade de adquirir competências práticas para aplicar modelos de IA no mundo empresarial. Depois de concluído o programa, os formandos receberão uma certificação da Founderz e serão elegíveis para a certificação Microsoft PL-900 através de um exame final.
Esta aposta da escola digital tem como objetivo democratizar o acesso à formação em tecnologias que estão a marcar a atual tendência tecnológica a nível global, salienta a Founderz.
O programa propõe-se aprofundar os conceitos low-code/no-code “a fim de oferecer uma formação completa que permita aos alunos programar em Inteligência artificial. Está centrado num modelo de educação personalizado à medida de cada aluno, 100% online, com flexibilidade de horários e que tem como ponto de encontro um verdadeiro campus virtual. Além disso, os conteúdos, aos quais os alunos têm acesso ilimitado a partir do momento em que se inscrevem, são constantemente atualizados para os manter a par dos últimos desenvolvimentos e tendências do setor.
Enrique Ruiz, chief employability officer da Microsoft, refere que “é uma honra para a Microsoft poder colaborar neste programa, contribuindo com o nosso know-how em inovação e tecnologias como a IA, machine learning e low-code/no-code, bem como facilitando o acesso aos exames das nossas certificações oficiais, que são muito procuradas numa altura em que todas as organizações se estão a tornar empresas tecnológicas, independentemente do sector em que operam.








