The Founder Institute Lisboa fecha parceria com Startinnovation Team
A sucursal portuguesa da aceleradora de Silicon Valley fechou ontem uma parceria com os advogados da Startinnovation Team.
O The Founder Institute, programa de aceleração de start-ups com sede em Silicon Valley, fechou ontem uma parceria com a Startinnovation Team. A equipa de advogados passou assim a ser o parceiro legal exclusivo da filial lisboeta da aceleradora – que desenvolve um programa de 14 semanas para empreendedores com projetos em fases embrionárias.
Em comunicado, Rita Tabulo, associada coordenadora da Startinnovation Team, refere que esta iniciativa pretende “reforçar o posicionamento da Startinnovation Team no apoio à criação de novas start-ups de grande potencial nacional e internacional. Acreditamos que esta parceria com o Founder Institute vai permitir criar condições para que surjam novas oportunidades entre empreendedores, negócios e o ecossistema nacional e internacional”.
Com este novo acordo, os empreendedores poderão contar com o acompanhamento jurídico da Startinnovation Team no programa de três meses e meio criado pela instituição liderada por Adeo Ressi, que visa ensinar os participantes a criarem e a fazerem crescer os seus projetos. Para completarem a formação, os empreendedores terão de desenvolver uma ideia para um projeto, planear o negócio, trabalhar numa oferta e constituir a empresa – um processo que poderá ser facilitado com o apoio jurídico.
Sandro Batista, diretor do programa do Founder Institute em Lisboa, adianta que têm por objetivo “a criação de empresas com elevado potencial que criem impacto a nível global. Para todo o processo, desde a ideia à criação da empresa, é fundamental existir um acompanhamento dedicado de alguém que ajude os empreendedores com todos os detalhes jurídicos e legais. Esta parceira com a Startinnovation Team vem capacitar os nossos fundadores desse apoio e ferramentas, contribuindo de forma inequívoca para o seu sucesso”.
O Founder Institute é uma incubadora de empresas norte-americana que opera desde 2009. Apesar da sede ser em Silicon Valley, a organização está espalhada por mais de 180 cidades pelo mundo.
Os novos parceiros lisboetas da aceleradora nasceram da iniciativa de advogados vocacionados para o empreendedorismo com uma ampla experiência na assessoria de start-ups e PME. A Startinnovation Team reúne advogados especializados nas áreas-chave para o desenvolvimento de um negócio: private equity & venture capital, corporate/mergers and acquisitions (M&A), tecnologias & telecomunicações, dados pessoais, propriedade industrial e intelectual, laboral, fiscal e internacional.








