Citi Ventures faz primeiro investimento em criptomoedas

O grupo de capital de risco do Citigroup realizou o seu primeiro investimento em ativos digitais numa empresa de gestão com sede em Hong Kong, a Xalts, que pretende lançar vários produtos de fundos vinculados a ativos digitais, incluindo fundos mútuos e ETF listados em bolsas globais.

A Citi Ventures coliderou uma ronda de financiamento de capital inicial no valor de 6 milhões de dólares (6 milhões de euros) da Xalts, start-up cofundada por um ex-funcionário do HSBC e um ex-executivo da Meta. A Accel, empresa de capital de risco com sede em Palo Alto, Califórnia, que financiou empresas de tecnologia como Facebook e Spotify (SPOT), também participou no investimento. O Citi Ventures não divulgou o valor do seu investimento.

A Xalts quer aproveitar o aumento da participação institucional no ecossistema de ativos digitais, mesmo após a redução nos preços das criptomoedas este ano. A empresa pretende lançar vários produtos de fundos vinculados a ativos digitais, incluindo fundos mútuos e ETF listados em bolsas globais.

“O mundo mudou muito, com os ambientes macro e os mercados a sofrerem como resultado disso”, disse Luis Valdich, diretor administrativo da Citi Ventures, citado pela Bloomberg. “Obviamente, somos muito prudentes sobre onde e como aplicamos capital, mas estamos absolutamente ativos com muitas oportunidades não apenas fora dos ativos digitais, mas também dentro do espaço das criptomoedas, que acreditamos estar aqui para ficar”, acrescentou o responsável.

Ashutosh Goel, cofundador e diretor de investimentos da Xalts, referiu que a strat-ups está a expandir-se para vários locais, incluindo Dubai, Singapura e Nova Deli.

Comentários

Artigos Relacionados