Fórum celebra voz feminina no futuro de Portugal no dia 8 de março

No âmbito do Dia Internacional da Mulher, irá decorrer o Fórum Celebrar a Voz Feminina no Futuro de Portugal, no Taguspark. Esta iniciativa dirige-se a todos os que queiram abordar os desafios do futuro de forma inovadora, integrando a perspectiva feminina como impulsionadora da mudança.

O Taguspark recebe no próximo dia 8 de março, Dia da Mulher, o Fórum Celebrar a Voz Feminina no Futuro de Portugal. A iniciativa é organizada pela CPL Meetings & Events que desafia todos os participantes a ouvir as visões e ambições de mulheres líderes em diferentes áreas da sociedade portuguesa, a pensar em soluções inovadoras para os desafios que o país enfrenta e a participar num debate aberto e construtivo sobre o futuro de Portugal.

O fórum, que decorre no Auditório Centro de Congressos do Taguspark, entre as 09h30 e as 12h45, conta com dois painéis. O primeiro painel terá como tema “Quais os nossos vision boards para Portugal” e segundo será sobre “Portugal valoriza os seus talentos e os seus inovadores’.

Segundo Linda Pereira, empresária e consultora internacional, e CEO da CPL Meetings & Events, entidade organizadora do fórum, “chegou o momento de todos reconhecerem que o talento não tem género. Que a sociedade precisa de valorizar todos os seus talentos e reconhecer que para Portugal avançar, crescer e providenciar uma maior justiça social, temos que ouvir todas as vozes. Neste Dia Internacional da Mulher vamos participar num debate aberto e construtivo sobre o futuro de Portugal e como, com uma perspectiva feminina e humanista, podemos aumentar a competitividade e prosperidade do nosso País. No Dia da Mulher vamos abordar os desafios de forma inovadora, integrando a perspectiva feminina como um impulsionador da mudança”.

Sofia Tenreiro, partner da Deloitte, Isabel Neves, presidente do Business Angels Club de Portugal e presidente da UNA – United Nations, Conceição Zagalo, presidente da Assembleia Geral da Associação Cais e do Conselho Consultivo da Grace, e Fátima Lopes, estilista, Helena Ferro de Gouveia, analista de assuntos internacionais, Cristina Rodrigues, CEO da Capgemini Portugal, Joana Vasconcelos, artista plástica, e Soraia Gadit, CEO da InoCrowd, são alguns dos nomes já confirmados.

Durante o evento será ainda apresentado um manifesto que estará disponível para ser assinado digitalmente a partir do dia 8 de março e que será entregue aos líderes dos partidos políticos na Assembleia da República.

As inscrições no Fórum Celebrar a voz feminina no futuro de Portugal são gratuitas.

 

Comentários

Artigos Relacionados