Sage Foundation procura ONG’s com novas ideias

A Sage Foundation reabriu as candidaturas ao fundo empresarial com apoios entre os 4.400 e os 22.000 euros.

O plano é encontrar organizações sem fins lucrativos dinâmicas e que precisem de financiamento para novas “ideias incríveis”. Esta é a terceira fase do fundo empresarial da Sage, empresa que atua no mercado das soluções de gestão empresarial na cloud.

Depois de, no último ano, terem sido atribuídas 40 doações a organizações de 12 países de todo o mundo que trabalham no desenvolvimento e educação de jovens, apoio a mulheres e veteranos de guerra – que perfizeram um total de 440 mil euros doados –, a Sage Foundation abriu de novo as candidaturas para o seu fundo empresarial.

O objetivo passa por ajudar financeiramente as ONG’s que, muitas vezes, veem o seu trabalho comprometido devido à falta de fundos. Desta forma, a empresa apoiará a criação de programas ou iniciativas piloto que tenham dificuldade em avançar devido a este tipo de obstáculos.

Para a edição de 2018, a empresa procura ideias inovadoras para melhorar as vidas de milhares de jovens e de mulheres nas comunidades locais onde já atua. O fundo só se encontra aberto para organizações com lucros inferiores a 1.8 milhões de euros, bem como projetos e iniciativas desenvolvidas nos últimos dois anos.

O country manager da Sage para Portugal, Josep Maria Raventós, afirma em comunicado que “estamos muito orgulhosos por podermos ajudar organizações que levam a cabo projetos de grande impacto na nossa comunidade em âmbitos tão importantes como o acesso à educação, o apoio a grupos de risco e o desenvolvimento do espírito empreendedor nos mais jovens. É gratificante vermos que as ideias e os projetos inovadores que apoiámos no passado estão a ter um impacto muito positivo nas comunidades locais. Estas organizações desempenham um apoio fundamental na nossa sociedade cujo modelo de sustentabilidade assenta na solidariedade que é, também, um valor-chave na Sage”.

Para conhecer melhor o regulamento e inscrever-se consulto o site oficial da fundação da Sage.

Comentários

Artigos Relacionados